sexta-feira, 4 de novembro de 2016

I SEMANA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL

                A rede municipal, estadual e privada de educação foi contemplada com a I Semana de Tecnologia Educacional, evento organizado pelo NTM (Núcleo de Tecnologia Municipal), onde foram ofertadas sete oficinas voltadas para o ensino/aprendizagem do professor/aluno.
               A semana teve início no dia 24 com a abertura oficial e palestras sobre "Meu trabalho e Eu! Olhares idênticos em perspectivas diferentes", ministrada pelo professor Augusto Francisco Teixeira e sobre as "Tecnologias Integradas ao Processo Educacional: O que podemos aprender com os educadores finlandeses", da professora doutora Azenaide Abreu Soares Vieira.
                No decorrer da semana ocorreram as oficinas sendo elas: Google Drive: ministrada pela professora Valdirene Caceres, Luz do Saber Infantil: ministrada pelas professoras Lucimara Caccia e  Maria Aparecida Lopes, Scratch: ministrada pelo professor Marcos, Edilim: ministrada pelos professores Wagner Périgo e Juliana, Audacity: ministrada pelas professoras Kátia Zanata e Marcileide Piccoli, JQuiz: ministrada pela professora Elaine Santana e o Prezi: ministrada pelas professoras Silmara Lemes e Marluce Guijarra.
                A tecnologia se apresenta com o objetivo de inovar a prática docente,representa uma possibilidade a mais para os professores, pois auxilia  no ensino/aprendizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário