quarta-feira, 25 de maio de 2016

TOCHA OLÍMPICA

                 O ano de 2016 promete grandes emoções para a Cidade Sorriso.

               No dia 27 de junho de 2016, um grande evento ocorrerá para recebermos a tocha olímpica em nossa cidade... A chama, que na Grécia antiga marcava uma conjunção dos poderes dos deuses com as habilidades humanas por meio do simbolismo do fogo, desta vez irá unir os cidadãos nova andradinenses em um grandioso evento que certamente será marcado por grandes emoções e acontecimentos. A começar pelos nossos representantes a carregarem a tocha no grande dia: a pedagoga Laurecy Correia Tomazinho, um ícone da história da educação em Nova Andradina e grande inspiradora das novas gerações de professores; o Coordenador de Esportes Nilson Aragão, ex-jogador de futebol que muito honrou nosso time local, Sena (não sem antes fazer importantes participações no Atlético-PR, Coritiba e de ter atuado no exterior, quando foi jogador do Toyota – Japão); e Raul Nantes Campos, medalhista de ouro nos jogos Pan-Americanos de Toronto na seleção de handebol, nosso mais novo motivo de orgulho e apreciação dos esportes.
            O início do evento está marcado para as 9h46min, tendo início no cruzamento da Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade com a Rua Espírito Santo, e terminando na Praça Geraldo Mattos Lima, onde será recebida com um grandioso evento de celebração, com participação de nossos queridos alunos e professores, e demais cidadãos nova andradinenses, além de pessoas de outras cidades vizinhas que também foram convidadas a compartilhar conosco tão especial data.
           Enquanto o grande dia não chega, nossos professores esmeram-se por trabalhar com seus alunos temas a respeito das olimpíadas, sempre primando pela intertextualidade e interdisciplinariedade. Trata-se de uma temática muito rica e que possibilita múltiplas abordagens por parte de todas as disciplinas, promovendo a união e o debate entre os professores e alunos.
              É o espírito olímpico atuando em nossa escola!



Nenhum comentário:

Postar um comentário