quarta-feira, 9 de março de 2016

Aniversário 12 anos Efantina

           Nesta última terça-feira, (08/03) além de termos comemorado o Dia Internacional da Mulher, também comemoramos os 12 anos da Escola Municipal Professora Efantina de Quadros! A instituição, nominada em homenagem à saudosa professora Efantina – carinhosamente chamada por seus alunos de Dona Lalá -, foi palco de comemoração pela data, e recebeu alunos, pais, mestres, funcionários e convidados muito especiais. 
          Após as devidas apresentações feitas pela sempre carismática Adriana Palhoto, a diretora Mara Ivâne Costa falou um pouco sobre a experiência de ser diretora da escola nesses 12 anos, e sobre os caminhos que trilhou para que chegasse até aqui. Ressaltou a importância do trabalho em equipe, um dos requisitos fundamentais para que uma gestão escolar funcione satisfatoriamente. 
         Após a fala da diretora, tivemos a leitura de um poema em homenagem à escola, feita pelo aluno e membro da Associação de Pais e Mestres, Agnaldo Chagas. A seguir, o pastor Daniel Chagas fez algumas preces, relembrando também seus tempos de estudante e ressaltando sobre a importância dos estudos para os alunos que o estavam ouvindo naquele momento, bem como chamando a atenção dos mesmos para a figura do professor como peça fundamental no processo de formação. 
        Também fomos agraciados com a bela voz da aluna Poliana, que terminou o ensino fundamental nesta instituição e agora prepara-se para trilhar novos caminhos.
         A noite de comemoração encerrou-se com homenagens ao dia internacional da mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário